Lançamento de Trilhos, do poeta José Nabuco Filho

Postado por 11 Letras em 12/set/2016 - Sem Comentários

O escritor jauense José Thomaz Nabuco de Araújo Filho retorna à poesia e à prosa em seu quinto livro, Trilhos, que foi lançado no dia 6 de setembro, às 20h, na Espaço União Livraria & Café, em Jaú, abrindo a programação do 5º Hilda – Festival Literário de Jahu. O autor toma as próprias experiências como ferramental e faz brotar palavras que tratam do amor, da amizade, da esperança e também da incompreensão e do inconformismo.

Publicada pelo selo editorial 11 Letras, da 11 Editora, a obra é ilustrada com desenhos do autor, produzidos em épocas distintas de sua carreira como artista. Com 144 páginas, o livro traz apenas textos inéditos que Nabuco reuniu nos últimos dois anos. “Escrevo sobre coisas simples da vida, sobre a esperança, a necessidade de se religar com Deus e sobre o amor”, resume.

O livro pode ser adquirido na Espaço União Livraria & Café, no Jahu Shopping. O investimento para a aquisição do livro é R$ 30,00.

 

O autor

Arquiteto, urbanista, artista plástico e membro da Academia Jahuense de Letras, Nabuco escreve poesia e prosa desde os 18 anos, inspirado em versos de Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes e Chico Buarque de Holanda. Em sua passagem por São Paulo, conheceu os trabalhos dos concretistas Augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari. Estudou, frequentou a noite paulistana e nunca mais parou de escrever.

Publicou Atravessando o Tempo (1998), Revelando (2006), Algumas Palavras (2009) e Enquanto o mudo gira (2013). Em 2004, recebeu Menção Honrosa no XIV Prêmio Moutonnée de poesia, em Salto, com o poema Minha História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>