tag-11letrasServiços
Editoriais


icon-2 
Revisão gramatical e ortográfica
Um livro escrito de maneira correta, sem erros gramaticais ou falhas de ortografia, é imprescindível.  Incorreções no vocábulo chamam de pronto a atenção do leitor mais atento, comprometendo toda a obra.  O revisor é o profissional responsável nessa etapa do trabalho.

icon-2 Edição
A edição garante, além da verificação dos aspectos gramaticais e ortográficos, a coerência, concisão, fluidez e elegância  dos textos. Esse é o trabalho do copidesque, também conhecido como preparador de textos.

icon-2 Projeto gráfico e diagramação
O editor gráfico escolherá  o melhor formato para um determinado livro, definirá o número de páginas,  fontes empregadas no miolo,  ajuste de  fotos ou ilustrações com o texto corrido.  Esse processo é essencial para manter a identidade visual da obra.

icon-2 Layout de capa
geralmente as melhores capas são as que procuram dizer algo do livro sem, no entanto, desvendar toda a história dele. Apenas sugerir uma situação, ao invés de fotografias e desenhos, com traços mínimos é o bastante.  Uma “embalagem” atrativa salta aos olhos dos que os veem.  Os designers parceiros do 11 Letras  colaboram com editoras reconhecidas em todo o país.

icon-2 ISBN, Ficha Catalográfica, e Código de Barras
O International Standard Book Number (ISBN) é a certidão de nascimento da obra.  O sistema internacional identifica de forma numérica os livros de acordo com título, autor, país, etc. Seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação e comercialização das obras.
A catalogação na publicação reúne num único lugar, geralmente no verso da página de rosto, dados pertinentes à obra, como nome do autor, editora, ano de publicação, ISBN e assunto.